Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nordestinos são como bodes expiatórios para alguns paulista(no)s

Recebi esse link via e-mail [http://www.petitiononline.com/estadosp/] e realmente me surpreende a capacidade humana de ser ignorante. Existe esta petição online onde, mais uma vez, os paulista(no)s culpam os nordestinos pela péssima qualidade de vida que prevalece nesse estado e/ou cidade, que quer se achar mais do que todos os outros do Brasil.

Os nordestinos, que sempre limparam a sujeira dos paulistas, de forma literal e metafórica, são culpados por todas as mazelas que eles próprios não querem se reconhecer como autores.

Os autores desta petição, que é um primor de preconceito e etnocentrismo, alegam que os paulistas são discriminados em sua própria terra, "invadida" por esse bando de nordestinos. E ainda se autointitulam de democráticos. Segue um trecho:


"O paulista olha ao seu redor e se vê um estrangeiro em sua própria terra. Presencia desrespeitos e hábitos impostos. Alta criminalidade, hospitais superlotados. Isto tudo relacionado à migração nordestina que a nossa terra sofreu nos últimos tempos. Entretanto, ao reagir e se manifestar sobre estes fatos, o paulista é criminalizado, acusado de ter "conceitos prévios".

Não me admiraria se eles começassem a se vestir assim:





E realmente começassem a nos tratar dessa forma abaixo:
Francamente, sei que existem pessoas boas e ruins em todos os lugares. Certamente existirão os paulista(no)s que tem sensatez, caráter e muita generosidade em seus corações. Mas esse tipo de manifestação deveria ser reprimido com força e sem nenhuma leniência. Eles alegam liberdade de expressão e distorcem palavras que expressam a democracia e praticmanente usam as palavras "tolerância", "pluralismo" e "multiculturalismo" como sinônimos de hipocrisia.
Dos lixos que já vi na internet, esse é um dos piores.

2 comentários:

  1. Como paulista fiquei suprendido com essa petição, realmente é preconceituosa.E como paulista acredito que devemos muito aos nordestinos, pois realmente são eles que constroem o Brasil e merecem a nossa admiração e respeito.
    Abraços
    Edegard

    ResponderExcluir
  2. Eita, mudou de novo a cara do blog!

    Eu achei essa petição um absurdo!
    É o fim da ignorância disfarçada de erudição!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...