Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

sábado, 1 de janeiro de 2011

DISCURSO bonito

Espero apenas que ele se realize. Se ela realizar 1/3 do que afirmou em seu discurso de posse, seremos o país mais justo e igualitário do mundo. Porém, desconfio de utopias e aguardo os próximos anos para ver tudo isso ir se realizando paulatinamente. Espero sinceramente que isso aconteça. Porém, como moro no Nordeste, sei que políticos raramente falam a verdade. São mais suscetíveis à própria voz do que ao cumprimento real das promessas e, em seus discursos de posse, ignoram que não se faz história sozinho, mas nas "condições objetivas que lhes são dadas". Esperemos então.

Coisa patética


A posse da primeira mulher presidente do Brasil está sendo um espetáculo patético. Em vez de aclamá-la, o público clama por olêêêêêêê, olêêêêêêê, olêêêêêêê, olêêêêêêê, Lulaaaaaaaaaaaa, Lulaaaaaaaaaaa.............. Que posse é essa que não se grita: Dilmaaaaaaaaaaaaaaaa, Dilmaaaaaaaaaaaaaaa... O que se vê é uma relutância do ex-atual-presidente em passar a faixa, uma hesitação da nova "presidenta" em recebê-la e uma promessa de volta daquele que "se achou" no poder. Onde pode soltar sua imaginação linguística e folclórica. Bem, talvez ele nos reencontre em 2014, já que caberá a ela as decisões duras e necessárias. Então a imagem de Lula resplandecerá como o messias esperado por todos os brasileiros, como os portugueses esperam pela volta de S. Sebastião.

Gostaria de relembrar a diferença de esperanças entre uma posse anterior de presidente - a de Collor -, em relação a esta. As esperanças dos brasileiros foram muito maiores e o quanto foram decepcionadas. Espero sinceramente, que a falta de glamour desta posse (quase como um tapa buraco) seja compensada com uma boa administração e com menos casos de corrupções abafados e uma maior transparância "real", não só de aparências. Lula foi o mestre ilusionista com a aprovação de muitos e que tem uma excelente probabilidade de voltar.

Eu sinceramente espero que o Brasil desista do personalismo e do messianismo (encarnados respectivamente por Lula e Collor). Espero que as pessoas elejam alguém que REALMENTE acreditam ser um bom gestor, que acredite realmente que a educação e qualificação profissional pode ser muito mais vantajosa que um "salvador da pátria".

No entanto, sempre torço para estar enganada, para a felicidade de todos nós. Boa sorte à presidente(a), que ela faça um bom governo. Não por ela, mas por nós.

Técnica do tear com miçangas

Luminária com bolas de gude

Muito apropriada :)

Recebido por email

Este post foi enviado por email por Márcio César Gonçalves:

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: - Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade,humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: - Afinal, qual lobo vence?

O velho índio respondeu: - Aquele que você alimenta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...