Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Como integrar Facebook, Twitter and Buzz em seu Gmail

Observação importante: Antes de começar, gostaria de informar que esta dica está em um dos blogs mais lidos da internete, o Mashable, eu apenas traduzi para o português para que os internautas que, por acaso, não dominarem esta língua também possam melhorar as funções de seu GMail.

A integração de Gadget é sua amiga

Ontem vimos um Buzz post de Ari Milner no qual ele descreve como ele tornou seu Gmail em seu "centro de comando social" pessoal into his personal “social.” Como ele fez isso? Em suas palavras:
“O truque era usar a característica no fim da lista do Gmail Labs chamado ‘Adicionar () qualquer gadget por URL’. Isto permitiu adicionar estes 3 serviços à minha sidebar do Gmail.”
Ao utilizar um gadget de terceiros, ele transformou seu Gmail em um lugar onde ele teria acesso ao seu Twitter, Buzz e Facebook direto de seu Gmail. Eis como ele fez:

Passo a passo: Integrando suas redes sociais no Buzz

 FONTE IMAGEM: http://cdn.mashable.com/wp-content/uploads/2010/02/twitter-buzz.jpg


1. Ative “Adicione qualquer gadget através de URL” em Gmail Labs — você o encontrará lá no fim da lista.
2. Agora vá para Configurações  –> Gadgets. Aqui você encontrará um lugar para adicionar Gadget URLs.
3. Adicione o App Twitter Gadget. Qualquer gadget do iGoogle irá funcionar, mas o melhor em nossa opinião é TwitterGadget, um serviço do Twitter totalmente funcional para iGoogle e Gmail. Isto deixa "tweetar" a partir de sua sidebar do Gmail ou abrir seu Twitter com todas as mensagens intactas. Ele até suporta múltiplas contas.
Para adicionar, copie e cole esta URL nas Configurações de Gadget do Gmail: “https://twittergadget.appspot.com/gadget-gmail.xml”
4. Adicione o Gadget do Facebook . Da mesma maneira que você adicionou o TwitterGadget, você pode adicionar o Facebook aos seu Gmail. Embora o Google tem um gadget oficial do Facebook, ele não funciona bem com o Gmail, entao sugerimos usar o app que Ari Milner usa: o Facebook Gadget de iBruno. Ele expandirá para o resto do seu Gmail para uma administração do Facebook mais fácil.



Para adicionar, copie e cole este URL nas configuraçõs do Gadget do Gmail: “http://hosting.gmodules.com/ig/gadgets/file/104971404861070329537/facebook.xml”
5. É isso! Google Buzz, Facebook, Twitter e Gmail estão agora todos em um pacote só. Legal não? Para agradecer ou comentar acessem o link do autor do post: http://mashable.com/2010/02/12/facebook-twitter-buzz-gmail/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...