Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Ontem - O dia Internacional da Mulher



Poucos sabem, mas existe um dia Nacional da Mulher, é o 30 de abril , que já havia aparecido no Faxina da Memória e poderia ser utilizado para pensar na situação da mulher brasileira no trabalho, na vida doméstica, na sua relação com seus companheiros, filhos e restante da família e na sua situação como cidadã. Ainda está em tempo.
Mais no post completo...


Muitas pessoas comemoraram o dia internacional da mulher com poesias etc. Eu acho que a mulher de hoje, sem esquecer que a poesia também é vida, ainda precisa avançar muito mais para ter um cotidiano mais igualitário com o homem... embora isso venha mudando pouco a pouco.

Precisamos lembrar, que filhos são feitos a dois, portanto o cuidado para com eles no dia-a-dia, também devem ser compartilhados, inclusive levar e buscar no colégio, creche ou o que quer que seja.

Que chegar em casa, nem sempre é sinônimo de descanso. Existe o lixo para jogar fora, coisas a serem colocadas nos lugares, lavar pratos, arrumar guarda-roupa, dar banho em crianças, cachorros e continua uma lista infindável.

Maridos - sou solteira, portanto tenho que fazer tudo isso sozinha -, ajudem suas esposas, pois chegar em casa não significa sentar no sofá e ver uma partida de futebol.

Aos que são sensíveis à dupla jornada de trabalho da mulher dos séculos XX e XXI, dou meus parabéns pois vocês são o sonho de toda mulher.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...