Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2010

Adeus a Joseph Barbera

Esta notícia, embora tendo sido publicada em 26/12/2006 acho que pode interessar diretamente a um aluno de Ciências Sociais, Cleiton, que ainda conserva seu lado criança de forma espontânea e sem subterfúgios:

Foi uma dessas notícias que saem em um cantinho do jornal, ou de uma revista e quase ninguém dá importâcia. Mas vi, no site da Magazine TV, notícia sobre a morte de um dos cartunistas mais famosos do mundo, Joseph Barbera.

A notícia foi dada pelos estúdios Warner Bros e ele morre aos 95 anos de causa natural. Ele foi um dos fundadores da empresa de desenhos animados Hanna-Barbera, e foi responsável pela criação de desenhos que animaram a infância de boa parte dos cinquentões e quarentões de hoje em dia.

Aliás, os desenhos da Hanna-Barbera, competiam em popularidade com os da Disney e eram de uma graça ingênua, como hoje não se encontra mais, já que estamos cercados por extra-terrestres, mutações genéticas e outras anomalias. Não existe mais espaço para as trapalhadas de Tom e Jerry, a covardia e a gula de Scooby-Doo e Salsicha, a mistura da tecnologia da idade da pedra d'Os Flintstones e o universo hi-tech d'Os Jetsons. Joseph Barbera foi bancário, antes de se dedicar exclusivamente aos desenhos animados, e chegou a ficar desempregado e passar dificuldades financeiras, antes de se tornar uma lenda da animação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...