Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2010

Conselho que gostaria de seguir

“Sorria, respire e vá devagar.” – Thich Nhat Hanh


Já teve um daqueles dias quando parece que não há um minuto para respirar, ficar sozinho para pensar, meditar ou relaxar? Um dia em que você se sente como a proverbial abelha ocupada, sem tempo de admirar o aroma das flores onde você pisa?

Leo nos deu algumas maneiras sábias para relaxar, simplificar, e viver mais devagar, mas você deve ainda achar ainda difícil por essas sugestões em uso. Ou, talvez para você, alguns dias passam tão lentamente, mas há sempre algum - ou muitos - durante o qual respirar parece impossível.

Nestes dias, em vez de uma noite, uma hora ou mesmo 15 minutos para relaxar, você poderia gastar 6 segundos?

Sim, isso mesmo… 6 segundos. É o tempo que leva para você se deixar respirar uma vez de forma bem relaxada. 2 segundos respirando através do nariz, e 4 segundo expirando através da boca. Agora mesmo, vou pedir a você para levar 12 segundos para uma experiência. No final desta sentença, pratique a respiração relaxante. … 2 segundos para dentro e 4 segundos para fora.

Isso mesmo. E uma vez mais no final desta sentença.

Mesmo esse pequeno intervalo de tempo – 6 segundos - pode ajudar seu corpo e sua mente a relaxar. Desacelere as batidas de seu coração. Deixe uma parte do stress ir embora.

Agora como você pode se dar o presente de respirações relaxantes durante o seu dia mais ocupado? Uma resposta é combinar uma respiração relaxante com uma atividade que aparece repetidamente durante seu dia. Por exemplo, vamos supor que você é uma secretária. Cada vez que seu telefone tocar, respire antes de atender. (6 segundos é menos do que o tempo que leva para o telefone tocar de novo, então ninguém perceberá que você está tirando um tempo para você.)

[...]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...